Veio aí! Na tarde desta segunda-feira (22), Mariana Rios anunciou o nascimento de seu primeiro filho com o economista e cozinheiro João Luis Diniz D’Ávila, conhecido como Juca Diniz. Awn! Depois de muita espera, a atriz finalmente deu a notícia que deixou famosos e fãs com o coração quentinho ao publicar a primeira imagem do nascimento do pequeno Palo. Aliás, você sabe o que significa esse nome tão diferente?
“Palo Rios Botelho Diniz d’Ávila. Deus te abençoe, meu filho!”, escreveu a atriz, que recebeu uma enxurrada de comentários carinhosos de amigos como Eliana, Juliette, Dani Calabresa e Fabiana Karla. “Que gracinha! Deus abençoe vocês”, desejou a apresentadora loira, hoje contratada da TV Globo.
Esse é o primeiro filho de Mariana Rios, que vive um relacionamento com Juca Diniz desde setembro de 2023. Mas, voltando ao nome…
Seguindo a onda de famosos que apostam em nomes pouco convencionais para os filhos - como Ludmilla e Brunna Gonçalves, que batizaram a filha de Zuri, ou Yarin, fruto do relacionamento de MC Guimê e Fernanda Stroschein -, o casal escolheu um termo que, à primeira vista, significa “pau” ou “madeira”. No entanto, o simbolismo por trás da escolha é bem mais profundo, como a própria artista já explicou.
Em agosto deste ano, Mariana Rios falou sobre o nome durante o programa “Saia Justa”, do GNT. “É um nome de origem espanhola, que quer dizer força, resistência, resiliência. Simboliza o tronco, as árvores. É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. Dá fruto e cria raízes”, explicou a atriz. Uau! Já nasceu aclamado e iluminado, sim ou claro?
A chegada de Palo marca o fim de uma jornada delicada para Mariana. A atriz revelou ter sido diagnosticada com trombofilia adquirida, condição que aumenta o risco de formação de coágulos sanguíneos e que dificultou sua maternidade, causando abortos espontâneos e exigindo cuidados especiais, como o uso diário de anticoagulantes durante a gestação.
No domingo (21), um dia antes do anúncio oficial, Mariana emocionou os seguidores ao publicar uma carta aberta ao bebê. “Quero saber como é o seu rostinho, seu cheirinho, o seu jeito de me olhar. Quero sentir a emoção do nosso primeiro encontro e de todos os outros que virão a cada manhã em que eu acordar para mais um dia do seu lado”, escreveu em um dos trechos.